Loja ELo7

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Puxa saco reciclável


Olá meninas eu achei esta ideia muito boa e resolvi compartilhá-la com vocês, lembrando que os créditos não são meus e o nome da dona está logo abaixo!!!

Bjoss ^^



PAP DE PUXA SACO DE CAIXA DE LEITE.

    Olá, amigas. Esta é a minha primeira postagem de Pap, por isso não estranhem algumas falhas, vou melhorando aos poucos. Todos os PAP's irão com os  créditos quando houverem. Caso contrário, avisem-me.
     Há muito tempo venho procurando esse PAP, encontrei vários , vou colocar alguns. Os meus quando ficarem prontos irão para o meu outro blog.

Material


2 a 3 caixas de leite
( Lavar, secar e passar um pano com álcool )
Pistola de cola quente
Base acrílica para artesanato da acrilex
Tinta PVA na cor desejada
Guardanapo para decoupage ou figuras de papel de presente, coadores de café, textura, fuxico, tecido........
Verniz geral
Lacre de refrigerante


PASSO A PASSO

1ª CAIXA 

Descolar as laterais com cuidado
Recortar a parte da frente num retângulo em diagonal e reserve para fazer com ele o telhado.
Deixar a aba da parte de trás da caixa.
Abrir a parte de baixo recortando e formando abinhas de mais ou menos 0,5 cm
Unir o retângulo com a aba de trás da caixa para formar o telhado
É só seguir as marcas da própria caixa de leite.



2ª CAIXA ( Opcional)

Se fizer com três caixas, está será a caixa do meio.
Portanto é só recortar a parte de cima e a do fundo, formando abinhas de 0,5 cm, para unir à primeira caixa com cola quente.
Tome muito cuidado na hora de colar, para não deixar a cola espalhar para fora, depois fica feio, aí terá que cobrir de alguma maneira.

3ª CAIXA

Seguir o mesmo processo recortando e fazendo as abinhas apenas na parte de cima
Fazer na frente um circulo ou quadrado, deixando um dedo da marca da caixa
Pode usar um copo grande para fazer o circulo
Unir as abinhas com a 2ª caixa com cola quente, uma em cima da outra

 OBS:Caso use só duas caixas, use só o processo da 1ª e 3ª


Passar duas demãos de base acrílica intercalando secagem
Decore e pinte a gosto, use e abuse de sua criatividade
Fazer o acabamento com verniz geral.
Postado por Elaine Iris às 12:05 http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif
http://www.artesdaelaine.blogspot.com/2009/02/puxa-saco-usando-caixa-de-leite.html




4 comentários:

  1. OI Kau!!! Gostei dessa caixinha...aqui nao utilizamos sacolas plásticas, só por isso nao vou fazer, mas vou postar o link do teu post na Fanpage do meu blog no Facebook, passa lá http://www.facebook.com/vidasuculenta...E aqui vai a colinha da minha resposta ao teu comentario lá no blog rsrsr
    Oi Kau!! Bom te ver por aqui de novo....
    Fiquei feliz em saber que estás gostando da mudança para Sampa..eu adorava ir pra aí, não sei bem por que, mas adorava a loucura de São Paulo, se bem que visitar é uma coisa, morar é outra...E achei o méximo a dona da casa ter se empolgado com as tuas "limpezas e embelezamentos"...bom isso...Fiquei pensando se não tinha nenhum tesouro (possíveis reciclagens) no meio dos entulhos, sempre fico de olho rsrsr...Faz um post com as fotos do teu pátio que te ajudo dando umas idéias...
    Não desista do teu blog não, eles nos fazem compania...é muito bom...as vezes fico meio ausentona rs sem inspiração, ai algo acontece e me empolgo outra vez...Ahhhh como nesses ultimos dias, estou meio sem energia..motivo? eu e meu marido paramos de fumarrrrrrrrrr faz 7 dias...tá sendo dificil, mas vamos conseguir, aqui na Irlanda uma carteira de cigarro custa quase 10 euros, aí náo dá mesmo para ter esse vicio...
    Vou ficar esperando pelas fotos do teu pátio...Vou continuar postando as respostas aqui e lá no teu bloguinho...
    Beijinhos e mande noticias..

    Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila tudo bem? Nossa que legal vcs não usarem sacolas, Viva ao Meio Ambiente!!! :) Aqui em São Paulo uma das coisas que achei interessante é que parece que os supermercados são obrigados a ter sacolinhas biodegradáveis, diferente da Bahia! rs Mas enfim eu ainda não tentei fazer porque ta faltando material rsrsrs

      Então... a dona da casa me chamou esta semana para ver uns pezinhos que ela havia comprado para plantar: hortelã, alecrim e manjericão. Eu ainda não entendo direito sobre isso mas vou tentar ajudar no máximo que puder. Ela tá tão feliz com o quintal limpo que resolveu fazer um churrasco com a família comemorando a reinauguração do jardim e chamou o meu namorado e eu, foi bem legal, pena que não teve fotinhas para postar.
      É não vou desistir não mas terei que focar um pouco mais no quero fazer na verdade, gosto muito de artesanato mas não costumo fazer muita coisa não, sou mais de ficar admirando aqui na net mesmo ^^ , então vou postar mais passo-a-passo ou ideias, sei lá!
      Nossa 7 dias sem fumar!!! Meus PARABÉNS do fundo do ♥, conheço pessoas que passaram por isso e sei que é realmente muito complicado e requer muita FORÇA DE VONTADE e DETERMINAÇÃO. Ficarei na torcida para que vocês dois consigam!!!

      Bjossss

      Excluir
  2. Oiê, Vim conhecer seu cantinho através do face Vida Suculenta by Sheila e amei essa idéia do puxa saco, parabéns! Já te seguindo e se quiser passe lá no meu cantinho tb, vou amar te receber! Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú obrigada pela visitinha!!!
      Visitei o seu cantinho, parabéns pelos trabalhos viu! Achei tudo lindo, vc é bem caprichosa viu, vi tb a sua lojinha virtual!!! Sucesso sempre!!!

      Bjosss

      Excluir